Páginas

sábado, 30 de março de 2013

E "Não nos deixeis cair em tentações, mas [...] "

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. 
1 Coríntios 10:13 "
Infelizmente, vivemos um tempo, onde as coisas acontecem, simplesmente do nada. É como se por um passe de magica (Ou de cara de pal) estivéssemos caindo em tentações, sem ao menos perceber.
A cada dia a luta é constante, vencer uma tentação, não é uma tarefa nada fácil. Somos tentados a todo instante, de todas as formas possíveis, o pensamento é uma das formas que pode levar ao pecado, devemos administra-lo, saber como tratar as coisas que vem em nossa mente para não deixar escapar algo que machuque quem está do nosso lado em forma de palavras, pois, isto também é pecado: Magoar e ferir nosso irmão de caminhada, ou até mesmo nossos familiares, por isso, é importantíssimo se policiar em relação a isso.

A nós cristãos, é oferecido dois tipos de frutas: Aquela que vai nos fazer, passar por dificuldades, carregar a nossa cruz (que torna-se pesada e nos torna vulneráveis a alguns aborrecimentos), porém, no final da caminhada a recompensa é divina, e inesgotável.  E por outro lado, a segunda fruta, vai nos oferecer uma vida de diversão, prazer, sem essa história de carregar cruz, e a cada segundo gozarás de tudo isto, porém, neste caso o final é triste, todo o prazer, transforma-se em dor ao fim das contas, então de que adianta, aproveitar tanto, e no final das contas, agonizar em dores de parto? Não quero dizer que dentro da igreja nos excluiremos de diversão, e prazer, muito pelo contrário, sabemos que tudo isto nos é licito, porém, aproveitaremos isso de uma forma diferente: de forma santa amados. Somos jovens, precisamos de direção desviando-nos das tentações. É claro, seremos tentados, a todo momento, o demônio, se aproveita da fraqueza de alguns para atacar, ele espera o momento de maior fraqueza, por isso, é bom manter os olhos bem abertos, pois, até o próprio Jesus foi tentando (MT - 4: 1 - 11), mas, de forma inteligente fugiu das propostas impostas pelo inimigo, baseando-se sempre nas sagradas escrituras; E assim iniciamos com uma passagem que traduz muito bem isso (1 Coríntios 10:13), imaginemos que haja uma fabrica, onde todos operários, trabalham conforme suas limitações, de tal forma o inspetor, minuciosamente, escolherá a sua rotina, e o que fara durante todo o dia, pois, sabe que se deixar que este trabalhador se exceda, o mesmo não suportará. Amado(a), da mesma forma é o nosso Deus, jamais nos dará desafios que não possam ser resolvidos. Pois bem, é importante também, que não nos tornemos canal de tentação para quem está do nosso lado, direta ou indiretamente, pelo contrário, que nos transformemos em canal de graça, dessa forma aconselhando aquele que tem em mente ser derrubado pelas armadilhas, articuladas pelo inimigo. De tal forma passamos por dificuldades, e propostas tentadoras, assolam o nosso cotidiano, para nós, basta utilizar a melhor arma de um cristão: A oração. 
* Sagradas escrituras * 
Marcos 14:38 (Refletir)
MT- 6: 7 - 13 (Oração)









Um comentário: