Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Renda-se!


As vezes é tão dificl se decidir por Deus, parece mais um daqueles desafios de sudoku, onde são colocados inúmeros questionamentos e a razão conflita diretamente com a nossa facilidade de crer. Hoje você é convidado a se render de verdade á Deus. Precisamos ter a seguinte consciência: crer não é uma tarefa fácil, nem dificil, nós a complicamos. Se render requer uma postura de abertura de mente, é necessário reconhecer a autoridade que Deus tem na sua vida, mas que as vezes você não deixa se revelar, as vezes queremos ser senhores de nós mesmos, e o pior é que as vezes dá certo, o problema é que sem a ajuda do autor de todas coisas, fica dificil sequer lidar com os familiares, emprego, ciclos sociais. Imagine, uma vida inteira?

Quando um aparelho da marca A, tem um determinado problema, você não o  envia para ser consertado na assistência B ou na C. O mais prudente é recorrer ao verdadeiro fabricante do seu aparelho ou seja a assistência A. Em um contexto religioso, isso significa dizer, que se temos um problema não podemos recorrer aos inúmeros meios que são destruídores daquilo que de mais puro temos que é o nosso corpo, você conhece aquilo que te derruba, que te faz ficar defeituoso, as vezes é dificl travar uma luta consigo mesmo, mas as nossas fraquezas devem ser um dos motivos para buscarmos á Deus. Se confesse, ore, peça fé.

"Renda-se". Aprendemos na escola, que se trata de um verbo no modo imperativo. Mas não é incrivel como as coisas de Deus, contrariam a nossa humanidade? Quando Deus nos pede isso, quer dizer que espera de nós uma entrega, de corpo e alma. E não diz isso como um ditador, mas como um Pai que sentado á mesa com seu filhos, transmite seus ensinamentos de amor. O convite é muito mais prático, o roteiro é tão simples que um marujo de primeira viajem o faria tranquilamente, já diria São Francisco de Assis: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possivel, e de repente você estará fazendo o impossivel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário