Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

A musica é o adorno da verdade.

"Como dizer Senhor, te amo, sem mesmo vê-lo? e ser incapaz de amar o outro, que está ao lado e se pode ver, pois quem não ama, não conhece a Deus."
-Trecho da música: Simplesmente amar.

"Eu sei que é dificil esperar, mas Deus, tem um tempo para agir e pra curar, só é preciso confiar"
-Trecho da música: Não desista de amar.

"Preciso ser o oposto do que o mundo é: Bater de frente com os meus desejos. Resistir o pecado até o fim. E uma hora ele fugirá de mim!"
-Trecho da música: Colisão.

Os exemplos citados acima, servirão para justificar o que direi adiante. 
Acredito que a musica é o adorno dos fatos, através dela é possível, dizer grandes verdades, de uma forma mais elegante. Se por acaso, alguém chega pra você e diz coisas, como: "Entregue-se a Cristo, ele é a maior razão de qualquer caminhada." Para alguém que nunca teve uma experiência com Ele, soará como algo monótono.Porém, o ritmo, melódia, a perfeita sintonia entre gaves e agudos, nos ajudam a nos compreender, e aceitar a verdade de forma fácil.

Há momentos em que podemos fazer duas escolhas: Optar por um som que edifique o nosso ser, ainda que este não seja religioso, nos ajude a refletir sobre o projeto de Deus em nossas vidas, e a tomar decisões favoráveis a nossa caminhada espiritual, ou simplesmente não sermos seletivos, escutar um som recheado de incentivos contra á castiade e que ofenda á valores que aprendemos a respeitar, desde pequeninos.

A musica também é fonte de inspiração,pois na escuta atenta,pode-se despertar o instinto criativo, onde colocar as habilidades em prática, inovar e se motivar á um novo projeto, se tornam taréfas fáceis. Que possamos refletir, se hoje as musicas que escutamos nos ajudam á termos um verdadeiro encontro com Deus, e consigo mesmo. Se nos edifica ou nos torna vulneráveis, aos interesses mundanos.

Em um contexto religioso, a música nos ajuda a celebrarmos bem a nossa liturgia,confirme aí: É ou não é, bom participar da Santa Missa, e escutar um salmo bem cantado. Uma paz invade o coração. Abençoados sejam aqueles que levam a música como forma de evangelizar, e mais... A levam a sério! Que colocam o coração em cada canção, para proclamar de fato as grandes obras de Deus. Que a música seja uma das pontes de mais fácil acesso, para o seu encontro com Cristo.
E não se esqueça que a música aparece como o complemento da oração, pois como já diria Sto. Agostinho, quem canta reza duas vezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário